06 abril 2017

CDU propõe melhorias nas condições de trabalho para os trabalhadores da CM Salvaterra

Na passada reunião de Câmara (5/4/2017), o vereador da CDU João Pedro Caniço, propôs á maioria que governa o Município, particularmente ao seu Presidente que acumula também este pelouro, que o Município adopte e disponibilize para os seus funcionários, nomeadamente para os que se encontram em funções no exterior (recolha de lixo, obras e arranjos urbanísticos, manutenção de vias, limpeza urbana e jardinagem, por exemplo) o uso de um uniforme que respeite as regras de segurança e higiene no trabalho.




Esta proposta da CDU visa promover melhores condições no trabalho para os trabalhadores do Municipio, independentemente das suas condições económicas, pois além dos equipamentos básicos que são fornecidos pela autarquia (botas, luvas, coletes) o restante vestuário é adquirido pelos trabalhadores. A par desta proposta a CDU alerta também que deve haver uma maior e melhor pedagogia na utilização do Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Os trabalhadores do Municipio de Salvaterra de Magos, podem contar com a CDU na defesa dos seus direitos (a exemplo a questão das 35 horas), e da melhoria das suas condições de trabalho.


Salvaterra de Magos, 6 de Abril de 2017


A Comissão Coordenadora da CDU
de Salvaterra de Magos

Sem comentários:

Enviar um comentário