25 julho 2017

Apresentação de Candidatos-União de Freguesias de Salvaterra e Foros de Salvaterra

Decorreu no passado Domingo 23 de Julho ás 17 horas na Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, a apresentação dos candidatos á Assembleia de Freguesia da  União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra.

Aqui fica a intervenção de António Gomes Cruz, cabeça de lista da CDU e Canditato a Presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra:


"Boa tarde a todos, camaradas e amigos é com enorme prazer e sentido de responsabilidade que aceitei ser cabeça de lista à União de freguesias de Salvaterra de Magos e foros de Salvaterra.

Desde já agradeço a vossa presença o que muito nos honra.
Aceitei encabeçar esta lista porque gosto de desafios e porque acredito no projeto da CDU. Um projeto ambicioso capaz de fazer mais e melhor com muito trabalho competência e honestidade como é, aliás, é, característica da CDU.
A CDU é sobejamente conhecida, é formada pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista os Verdes e muitos independentes. Prova que somos uma força aberta à sociedade.

Todos são bem-vindos desde que defendam os trabalhadores e o povo, com especial atenção às crianças, Jovens e reformados por serem estas faixas da população as mais vulneráveis.

Temos uma equipa unida para transformar a União de freguesias de salvaterra e Foros de Salvaterra num espaço mais acolhedor e mais funcional privilegiando sempre em primeiro lugar as pessoas.


  1. António Gomes Cruz
  2. João Alberto Tomás Santos Silva
  3. Carla Marisa Magalhães Rodrigues
  4. André Filipe Marcelino Dos Santos Martins
  5. Rogério Frade Andrade Lima
  6. Almerinda Pereira Da Silva
  7. Florentino Viana Rodrigues Caniço
  8. Rui De Carvalho Dias
  9. Elisabete Montemor Duarte
  10. José Duarte rodrigues Gonçalves
  11. Nuno Miguel Pereira Mendes
  12. Rosa Maria De Sousa Ricardo Vieira
  13. Nuno Miguel Patrício Da Silva
  14. Marco Paulo Feijão Pires
  15. Jacinta Monteiro Caneira
  16. Paulo Cesar Pereira
  17. João Fernando Damásio Vieira
  18. António Manuel Jorge Caramelo
  19. Maria Leonor Da Silva Rodrigues
  20. Elvira Da Conceição Arroz Damásio
  21. José Duarte Gonçalves




Camaradas e Amigos
O trabalho em equipa distingue-nos, desde logo, das outras candidaturas que assentam em projetos individuais de valorização pessoal, esquecendo-se que são eleitos para servir as populações e não a si próprios.
Esta equipa estará sempre pronta para vos ouvir e preparada para resolver os vossos problemas e anseios dentro das suas possibilidades e competências. Sempre pronta a lutar ao vosso lado por melhores condições de vida.
Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra serão sempre para a CDU duas freguesias, que nos foram tiradas pelo governo PSD / CDS e ainda não houve vontade de reposição das freguesias por parte do PS para que já nestas eleições isso fosse uma realidade, digo isto, porque o PCP apresentou em tempo oportuno na Assembleia da Republica um projeto lei para devolver as freguesias retiradas, mas como é costume, o PS preferiu juntar-se á direita, chumbando, assim, este projeto lei.



Camaradas e amigos
Partimos para esta campanha sem as “armas” que outros utilizam, mas mesmo assim, estamos certos que iremos fazer uma boa campanha e tudo iremos fazer para merecer a confiança da população das freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra.
Referindo-me as “armas” estou-me a lembrar por exemplo do jornal emitido pela junta de freguesia de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra.
É estranho, que depois de se passarem quatro anos, sem qualquer boletim informativo às populações das freguesias de Salvaterra e Foros, se publique este ano um jornal. Será que as pessoas não gostariam de terem sido informadas do que se passava na Junta nos anos anteriores?
Ou será porque é ano de eleições?
A CDU considera que se trata de campanha eleitoral paga por todos nós, isto é francamente inaceitável, que se esbanje dinheiros públicos em proveito próprio. Quanto nos terá custado a sua emissão e distribuição pelos CTT? Fica a pergunta?


Camaradas e amigos
Somos uma força política que não nos abstemos de criticar, quando temos razão, em defesa do progresso da nossa terra, mas também apresentamos propostas, das quais passamos a apresentar algumas que irão fazer parte do nosso projeto que ainda está em construção, por isso apelamos, desde já, a todos os que queiram, que nos façam chegar contributos para que este projeto seja o vosso projeto, tornando-o melhor e mais equilibrado.
A falta de médicos de família tão sentida neste concelho e em especial na união de freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra é uma situação inaceitável, embora não seja uma competência da junta iremos lutar para que todos tenham médico de Família.
Iremos interceder, junto da Camara Municipal, para que crie incentivos para a fixação de Médicos no nosso concelho, desde logo beneficiando estes médicos com a taxa mais baixa de IMI ou rendas mais baratas.


Apoiar os idosos com mais de 65 anos e pessoas com mobilidade reduzida, com pequenas reparações e adaptações das suas casas.
Promover o convívio, para combater o isolamento a que muitos idosos são votados.
Apoiar as famílias com poucos recursos, dando especial atenção àquelas que tenham crianças.


Fomentar a reciclagem, exigindo junto da Camara Municipal, para que aumente o número de ecopontos
Exigir junto da Camara Municipal, a Requalificação e Promoção da chamada Zona Industrial de Pinhal de Mouros em Salvaterra de Magos.
Colocar á disposição da nossa população, de forma gratuita, o acesso à internet, através de rede sem fios em locais públicos das freguesias.


O Rio Tejo é estruturante para as atividades de turismo e lazer do concelho de Salvaterra de Magos, pelo que iremos promover a manutenção e limpeza semanal do escaroupim, bico da goiva, praia doce e ainda da barragem de magos, com a colocação de novo equipamento de lazer.
Com a colaboração da Camara Municipal, iremos criar na zona desportiva de Salvaterra de Magos, um circuito de manutenção com equipamentos de lazer, fazendo daquele local um espaço para atividades lúdicas, que irá desde o espaço das piscinas municipais, até ao pavilhão dos trampolins, incluindo um parque para merendas.

A CDU não se limita às autárquicas, que, por sinal, governa muito bem, mas também no parlamento contribuindo decisivamente para a recuperação dos direitos roubados pelo PPD / CDS nomeadamente a reposição dos feriados, a eliminação da sobre taxa, o aumento das pensões, a introdução dos manuais escolares grátis no primeiro ciclo, a reposição das 35 horas para a função publica e a reivindicação de redução gradual das 40 para 35 horas também para os privados são só algumas das conquistas da CDU.
Se nos lembrarmos, que aqui em Salvaterra de Magos, a CDU propôs que se pagassem também as fichas de exercícios que vem com os manuais escolares, mas mais uma vez o PS /PSD e CDS não deixaram passar. Está tudo dito.


A CDU defende o direito a serviços públicos de qualidade e que sirvam a população deste concelho.
Para que as nossas propostas sejam uma realidade, precisamos que no dia 1 de Outubro, todos vocês, os vossos amigos, os vossos familiares e conhecidos confiem o vosso voto na CDU, pois connosco os valores do Trabalho, Honestidade e Competência serão postos em prática para desenvolver Salvaterra de Magos e os Foros de Salvaterra.


Viva a Freguesia de Salvaterra de Magos
Viva a freguesia dos Foros de Salvaterra

Viva a CDU"



Intervieram nesta apresentação:

-Francisco Monteiro, Cabeça de lista da CDU á Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

-Diogo D`Avila, membro do Comité Central do PCP
.


A CDU agradece a todos a presença e o apoio nesta apresentação da sua candidatura á União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra!

Sem comentários:

Enviar um comentário