16 setembro 2017

CDU Salvaterra de Magos - A Alternativa Colectiva


Quero, em nome de todos os candidatos da lista da CDU à Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, saudar-vos de forma efusiva pela vossa presença neste magnífico jantar de apoio à nossa candidatura.

Apresentamo-nos nestas eleições de cara lavada e sem subterfúgios, com provas dadas nos últimos quatros anos nos vários órgãos autárquicos do concelho de Salvaterra de Magos onde exercemos uma oposição séria e construtiva, sempre com os valores do trabalho, da honestidade e da competência como bases fundamentais da nossa acção. Apresentamo-nos ainda com um programa eleitoral claro ao serviço das populações e na defesa intransigente do poder local democrático e da sua autonomia.

Reforçar a capacidade de resposta do município de Salvaterra de Magos e das suas freguesias passa necessariamente pela recuperação da capacidade financeira das autarquias, por uma política que coloque a economia e a produtividade ao serviço do povo e dos trabalhadores, dê prioridade à regionalização e rejeite a chamada municipalização, que defenda a Escola Pública e o Serviço Nacional de Saúde, promova o desenvolvimento sustentável no plano ambiental, social, cultural e desportivo, incentive a criação de emprego com direitos e não a precariedade, garanta a mais justa repartição da riqueza, salvaguarde a propriedade e gestão pública de bens e serviços essenciais para as populações como a água, o saneamento básico e as redes viárias e ferroviárias.

Foi a partir destas premissas que são a marca distintiva do projecto autárquico da CDU que construímos o nosso programa eleitoral para o concelho de Salvaterra de Magos e respectivas freguesias. E quando falo na primeira pessoa do plural faço-o de forma propositada pois foi efectivamente elaborado através de muitas propostas trazidas pelo conhecimento de causa que os nossos candidatos têm das suas freguesias. Enquanto muitos se esforçam para fazer destas eleições um duelo personalizado entre apenas dois candidatos, nós apresentamo-nos como a alternativa colectiva ao serviço das populações que rejeita por completo essa tentativa pouco democrática de fulanização e que não é mais do que a ambição desmedida de dois projectos pessoais de poder que secundarizam os próprios partidos e menosprezam terceiros por meros delito de opinião.

Após vinte anos de poder autocrático estou convicto que as candidaturas colectivas lideradas pelo Francisco à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, pelo Marco aqui em Marinhais, pela Rute em Muge, pelo António em Salvaterra de Magos - Foros de Salvaterra e pelo Nuno em Glória do Ribatejo - Granho são a alternativa de efectiva mudança para o nosso concelho. Contamos convosco no próximo dia 1 de Outubro!

Viva a CDU! Viva o concelho de Salvaterra de Magos!

Marinhais, 16 de Setembro de 2017


João Caniço,
candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos

Sem comentários:

Enviar um comentário