18 setembro 2017

Programa Eleitoral da CDU à Freguesia de Marinhais

Prioridades da CDU para os próximos 4 anos em Marinhais

Largo das Festas Requalificar, por fases, o recinto das Festas. Parque multiusos No terreno entre o Centro de Bem Estar e Social e o Centro Escolar Escolar, requalificar o espaço e criar um circuito de manutenção. Cemitério Ampliar o cemitério e requalificar a zona envolvente ao mesmo na Estrada Militar, criando dando um pouco mais de dignidade ao local. Abrigo temporário para animais perdidos ou abandonados Criar condições, em conjunto com as entidades competentes, para a construção de um abrigo temporário que possa acolher animais perdidos, abandonados, até que sejam reclamados pelos donos, ou encaminhados para o canil municipal. Mercado Mensal Revitalizar o mercado mensal de forma a contrariar o rumo que o mesmo tem tomado nos últimos anos. Criar iniciativas coincidentes com a realização do mercado para promover o mesmo.
Apostar na divulgação da nossa Vila Dar a conhecer Marinhais ao nível regional e nacional. Criar uma marca forte que ajude a dinamizar a economia local, o comércio e as actividades das associações e colectividades.
Mobilidade Criar e ordenar o estacionamento no centro da Vila. Garantir mais condições de segurança para os utilizadores da bicicleta e desenvolver uma rede de vias mistas onde os utilizadores da bicicleta. Eliminar todas as barreiras arquitetónicas nos passeios da vila. Implementar um sistema de segurança que leve à redução da velocidade dos automóveis na EN 367. Mas há muito mais a fazer pela nossa freguesia. Comprometemo-nos a lutar pela construção de um lar de idosos em Marinhais, a pugnar pelo direito de toda a população a médico de família, ao direito dos marinhalenses ao serviço de comboio de passageiros (ramal Setil/Vendas Novas). Mas não só. Outras propostas para Marinhais: - Cuidar dos espaços verdes com carinho e competência, - Implementar um orçamento participativo, - Organizar eventos que mobilizem a nossa juventude, - Criar condições para a realização de uma grande prova de atletismo anualmente, - Defender a economia local, - Reivindicar a conclusão das obras de construção da rede de saneamento básico na freguesia, - Implementar boas práticas ambientais no dia-a-dia da Junta, - Pugnar pela substituição da rede de abastecimento de água em fibrocimento para pvc, - Humanizar o atendimento ao freguês nas instalações da Junta, - Limpar as valas e linhas de água de responsabilidade da Junta de Freguesia e incentivar proprietários a fazer o mesmo, - Mercado de Produtores locais na manhã de sábado. Primeiro no largo da República e assim que existirem condições, realizá-lo no Largo das Festas, - Apoio a todas as Associações, Colectividades Clubes, - Lutar pela construção urgente de rotunda ou escapatória nos entroncamentos da EN118 com as Ruas do Cartaxeiro e do Furo, - Valorizar as tradições e festividades da nossa Vila, - Distribuição de sinal wi-fi em espaços públicos da Vila, - Em articulação com o Município, definir prioridades para as futuras empreitadas de pavimentação da rede viária da Vila, - Criação de um site e Facebook da Junta que permita uma comunicação célere com os Fregueses e com informação actualizada com todas as iniciativas agendadas, - Garantir a supervisão de uma recolha de resíduos competente e satisfatória, - Em conjunto com a Resitejo encontrar forma para ampliar a rede de contentores de resíduos urbanos pela Vila,

Sem comentários:

Enviar um comentário