02 outubro 2017

CDU ficou aquém dos objectivos

A CDU não atingiu os objectivos nem os resultados a que se propôs nas Eleições Autárquicas de 2017 em Salvaterra de Magos. 


Por apenas 46 votos a CDU não conseguiu manter o seu lugar na vereação do município, tendo-se registado uma perda de 38 votos e de pouco mais de 1 ponto percentual (p.p.) relativamente à eleição de 2013. A coligação de direita também foi arredada do executivo camarário e o BE manteve os dois mandatos. O PS tem agora maioria absoluta com cinco vereadores.


Apesar de ter registado um crescimento de 97 votos para a Assembleia Municipal a CDU perdeu um dos três deputados municipais que elegeu há quatro anos. João Caniço e Carlos Silva são assim os eleitos da CDU para o órgão deliberativo do município.


A CDU perdeu 67 votos na Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, uma quebra de cerca de 2,5 p.p., mantendo, no entanto, um eleito no respectivo órgão autárquico, dominado pelo PS que obteve quase dois terços dos votos. António Cruz será o nosso representante.


A CDU mais do que triplicou a sua votação para a Assembleia de Freguesia de Marinhais, um crescimento superior a 12 p.p., tendo elegido Marco Domingos, João Abrantes e Isabel Miguel para este órgão autárquico que foi ganho pelo PS sem maioria absoluta. 


Um recuo de 120 votos na União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, cerca de 9 p.p., originou a perda de um dos eleitos da CDU. No entanto, a eleição do seu segundo representante impediu a maioria absoluta do movimento "independente" por quinze votos. Nuno Monteiro e Eduardo Pratas são os nossos eleitos.


O decréscimo de 107 votos fez com que a CDU ficasse sem qualquer um dos três representantes na Assembleia de Freguesia de Muge que foi ganha pela coligação de direita com maioria absoluta.


A Comissão Coordenadora da CDU de Salvaterra de Magos agradece a todos os candidatos e activistas que se empenharam particularmente na nossa campanha eleitoral. Agradecemos também a todos os eleitores que confiaram o seu voto à CDU. Continuaremos assim a nossa intervenção no plano autárquico, pela defesa da gestão pública de bens e serviços essenciais para as populações, pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo de Salvaterra de Magos e pela promoção do desenvolvimento sustentável do seu município e das suas freguesias. Podem contar connosco!


Salvaterra de Magos, 2 de Outubro de 2017

A Comissão Coordenadora da CDU de Salvaterra de Magos

Sem comentários:

Enviar um comentário