18 março 2011

90 Anos do Partido Comunista Português

No passado dia 12 de Março, realizou-se na Casa do Povo de Glória do Ribatejo, o almoço comemorativo dos 90 anos do Partido Comunista Português, que contou com a presença de cerca de 80 camaradas e amigos que não quiseram deixar de manifestar o seu apoio á Comissão Concelhia do PCP de Salvaterra de Magos, pela organização do almoço bem como pelo trabalho realizado na divulgação, afirmação e organização do Partido e da CDU no concelho de Salvaterra de Magos.

Neste almoço esteve presente o camarada Armindo Miranda da Comissão Politica do PCP, que na sua intervenção fez uma passagem pela História do Partido desde a sua origem, a clandestinidade, o 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje realçando as lutas do PCP junto das populações camponesas, do sector operário, pela melhoria das condições de trabalho e da sua importância inigulável no derrube do fascismo. E da luta que continua nos nossos dias junto dos jovens estudantes e trabalhadores precários, pelo aumento dos salários e da remuneração do factor trabalho, na afirmação da soberania nacional face aos interesses económicos e financeiros, do apoio ao sector produtivo português, afirmando e exigindo sempre a melhoria de vida do povo e dos trabalhadores portugueses!

Após a intervenção politica, houve festa com a partitura do bolo de aniversário e o hino “Avante Camarada!” do nosso Partido, ouviu-se a Carvalhesa e celebrou-se. A Comissão Concelhia do PCP agradece a todos os presentes, bem como os não presentes que apoiam e estão com o PCP e a CDU em diversos actos eleitorais e sempre!

fotos em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário