20 fevereiro 2012

Mês da Enguia-Nada de novo!

Mais uma vez o Mês de Março no concelho de Salvaterra de Magos é dominado pelo Mês da Enguia, certame este de valor assinalável em termos de dinamismo e participação por parte dos Restaurantes aderentes.

Ao contrário de outras iniciativas, que foram sendo abandonadas (Equimagos, Juvemagos, Temporada das Artes,...), esta não conta só com a organização e o empenho da Câmara Municipal, dai deduzimos a manutenção da mesma. Veja-se o programa e poucas são as iniciativas de organização exclusiva da Câmara Municipal. Honra e distinção seja feita aos Restaurantes participantes e a todas as associações e colectividades que por variadas razões veêm, ou são "obrigadas" a que algumas das suas iniciativassejam  incluidas no programa, sem que estas estejam directa ou indirectamente relacionadas com o Mês da Eguia. 

Ao longo de quase todas as edições do Mês da Enguia, a Câmara Municipal, demonstra a sua atitude de abandono para com o concelho como um todo. As freguesias de Muge, Granho e Glória do Ribatejo por não terem Restaurantes aderentes ao certame são abandonadas pelo executivo, não existindo qualquer iniciativa prevista para estas freguesias. Que bem se poderia proporcionar uma noite ou um dia com almoço ou jantar de enguias (é disso que se trata) nos pavilhões de festas ou casas do povo destas freguesias. Ao invés qualquer iniciativa de associações ou colectividade já servem para incluir no programa. Fosse o Mês da Enguia em Junho ou Julho e certamente teriamos os Festivais de Folclore e algumas das Festas Populares incluidas no programa. É facil, enche o papel e parece muito.

A CDU não deixa de felicitar a Câmara Municipal pela manutenção desta iniciativa ao contrário de outras abandonadas. Acima de tudo dar os parabens e realçar o esforço dos Restaurantes aderentes ao mesmos, estes sim os grandes responsáveis pelo sucesso e aderência ao Mês da Enguia. Deixamos tambem uma palavra de apreço e compreensão ás associações que com mais ou menos á vontade incluem as suas iniciativas no programa, que como todos sabem tem levantado polémicas entre membros de várias associações ao verem as mesmas associadas a algo que não se relaciona directamente com "enguias"

Boas enguias, sejam elas de ensopado, fritas, caldeirada.......

http://www.cm-salvaterrademagos.pt/informacoes/noticias/item/187-cerimónia-de-apresentação-do-mês-da-enguia-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário