22 julho 2013
Apresentação dos Candidatos á União de Freguesias de Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos
Aqui fica a intervenção de Cátia Lopes, candidata à União das freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos, na apresentação dos candidatos da CDU no passado sábado dia 20 de Julho no Jardim do Parque Infantil nos Foros e no Jardim do Parque Infantil em Salvaterra:
Bom dia/boa tarde a todos! Companheiros, camaradas e amigos! Antes de mais gostaria de agradecer a vossa presença nesta apresentação dos candidatos da CDU à União das freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos. Foi com muita honra e um grande sentido de responsabilidade que aceitei encabeçar a lista de candidatos à união destas duas freguesias.
A candidatura da CDU, que se apresenta hoje ao eleitorado, é constituída por pessoas que trabalham em equipa e que têm em comum um objectivo claro e definido: servir a população dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos. Estamos, de facto, perante homens e mulheres que saberão ouvir as pessoas, as suas preocupações e desejos, e dedicar-se à luta pelos interesses da população da nossa terra.
Somos candidatos da Coligação Democrática Unitária, força essa que integra O Partido Comunista Português, o Partido Ecologista Os verdes e neste caso, das autarquias, muitos independentes que vão ao encontro do nosso projecto. A CDU trabalha lado a lado com as populações, defendendo os trabalhadores, os jovens e os reformados; defendendo pessoas e lutando pelos seus direitos: o direito à liberdade, à saúde, à educação, em suma, o direito a uma vida digna.
Como sabem, e devido a uma proposta levada a cabo pelo Sr. Ministro Miguel Relvas e aprovada pelo PSD e CDS, as freguesias dos Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos serão agregadas denominando-se união de freguesias, constituindo assim estas duas freguesias uma única entidade administrativa. Como é do conhecimento de todos o PCP desde sempre rejeitou essa proposta. É o nosso objectivo trabalhar lado a lado com a população de uma e outra freguesia. Não ficaremos de braços cruzados quer na execução das competências da Junta de Freguesia quer nas reivindicações do que é competência da Câmara Municipal.
Hoje estamos em condições de apresentar não apenas a nossa lista de candidatos como também algumas das nossas propostas para uma e outra freguesia, propostas estas fruto de um trabalho conjunto com vista a uma melhor qualidade de vida da população. Gostaria de deixar claro, desde já, que estamos abertos para ouvir sugestões, opiniões e ideias, este é um programa de todos e para todos e conta, por isso, com o envolvimento não apenas dos candidatos e membros da lista como também com o envolvimentos de toda a população que vive nos Foros e em Salvaterra, e que por certo e por conhecer a sua terra terá muito a dizer. No nosso programa destacamos acções que consideramos prioritárias para melhorar as condições de vida dos habitantes em questão.
Entre elas: - dinamizar um serviço de aconselhamento jurídico e social, reservando dois períodos semanais para o atendimento dos munícipes; - defender uma maior eficácia na recolha dos resíduos sólidos e na limpeza regular de contentores, esgotos pluviais e ruas bem como a conversação e renovação das áreas jardinadas. - Construir sanitários públicos em Salvaterra de Magos, na Barragem de Magos e no Escaroupim; - Criar ciclovias, percursos para caminhadas e parques de estacionamento para bicicletas; - Criar uma feira mensal para a troca de produtos e para a venda de produtos biológicos; - Fomentar a criação de hortas comunitárias em Salvaterra de Magos; - Crias espaços comuns às colectividades, tanto para as actividades administrativas como para o exercício dos seus fins; - Desenvolver programas de ocupação dos tempos livres não apenas para crianças e jovens mas também para a terceira idade; - Promover exposições, colóquios e espectáculos visando o gosto pelas artes e incentivando os criadores artesanais da freguesia. - Criar um centro de recolha e distribuição de bens com vista ao apoio das famílias economicamente desfavorecidas; O nosso programa está a ser trabalhado e desenvolvido, sendo o objectivo aproveitar aquilo que os Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos têm para nos dar.
Vamos com o vosso apoio iniciar esta campanha eleitoral, uma campanha com elevação e respeito, no porta a porta e no diálogo com as pessoas. Para os que me consideram muito jovem para encabeçar uma lista e para os que poderão estar preocupados com a minha falta de experiência, gostaria de dizer que se é nos jovens que está o futuro então que a idade não seja vista como um impedimento para a responsabilidade, a dedicação e o trabalho, mas sim como sinónimo de produção, de novas ideias, de garra, de dinamismo e de criatividade para as nossas freguesias.
A lista que hoje se apresenta ao eleitorado trabalha com empenho e dedicação. Queira a população dar-nos um voto de confiança e faremos mais e melhor pelas nossas freguesias.
Tenho assim a honra de apresentar os candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia da União de freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos:
1. Cátia Lopes, 25 anos, professora
2. Paula Costa, 58 anos, professora
3. Manuel Ganhão, 42 anos, Técnico de Informática
4. André Martins, 20 anos, estudante
5. Cristina Oliveira, 47 anos, Assistente de Lar
6. Florentino Rodrigues, 67 anos, Motorista
7. Nuno Feijão, 38 anos,Técnico de Gás
8. Inês Cipriano, 28 anos, Psicóloga
9. Elias Oliveria, 61, Pintor
10. Pedro Simões, 30 anos, Psicólogo do Desporto
11. Soraia Santos, 26 anos, Historiadora
12. Marco Paulo, 44 anos, Técniso de Gás
13. Luís Cardoso, 25 anos, Administrativo Financeiro
14. Almerinda Feijão, Assistente de Lar
15. Henrique Pereira, 33 anos, Motorista
16. José Carvalho, 63 anos, Serralheiro
17. Elvira Damásio, 79 anos, reformada
18. António Caramelo, 54 anos, empresário
19. Nuno Mendes, 30 anos, Vendedor
20. Rogério Andrade Lima, 41 anos, Fiscal
21. Paulo Pereira, 43 anos, Motorista
Somos candidatos da CDU, temos ideias, temos propostas e temos sobretudo em vista o melhoramento da vida da população das nossas freguesias. O trabalho, a competência e a honestidade definem uma forma de trabalhar, a forma de trabalhar da CDU.
VAMOS À LUTA E AO TRABALHO! VIVA A CDU!
Nestas apresentações contamos ainda com as intervenções de:
Orlando Garcia (Cabeça de Lista à Câmara Municipal);
Manuela Cunha (membro do Executivo do Conselho Nacional do Partido Ecologista "os Verdes");
Sónia Colaço (membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista "os Verdes")
Diogo D'Ávila ( membro do Executivo e do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP)
17 julho 2013
Apresentação dos Candidatos da CDU à União de Freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos
A Comissão Coordenadora da CDU de Salvaterra de Magos tem o prazer de convidar todos a estarem presentes no Acto Público para apresentação dos Candidatos da CDU à União de Freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos no próximo Sábado 20 de Junho pelas:
- 11h no Jardim do Parque Infantil dos Foros de Salvaterra (junto ao Largo 25 de Abril)
- 18h no Jardim do Parque Infantil de Salvaterra de Magos (junto à Escola Secundária)
Com intervenções de:
Orlando Garcia- Cabeça de Lista da CDU à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Cátia Lopes- Cabeça de Lista da CDU à União das Freguesias de Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos
Apresentação dos Candidatos á União de Freguesias Granho e Glória do Ribatejo
Aqui fica a intevenção de Nuno
Monteiro, cabeça de lista da CDU á União de Freguesias de Glória do
Ribatejo e do Granho, no passado sábado 29 de Junho, na apresentação que
decorreu no Jardim do Ringue da Glória do Ribatejo:
Boa tarde a todos os presentes! Amigos e camaradas!
Em nome da candidatura da CDU á União das freguesias da Glória do Ribatejo e do Granho, quero agradecer e saudar a vossa presença, pois tiraram um bocadinho desta tarde para aqui estar conosco, em claro sinal de apoio a esta candidatura e esperança no futuro das nossas freguesias.
A candidatura da CDU da qual tenho a honra e responsabilidade de encabeçar, é uma candidatura de pessoas que se apresentam hoje livres de pressões e de consciência, capazes de trabalhar pelas suas terras com o melhor que cada um pode dar. Pessoas independentes, comunistas ou não mas que desde o primeiro momento aceitaram este desafio da CDU.
Somos candidatos pela Coligação Democrática Unitária, força essa que integra como sabem o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista “Os Verdes” e no caso das autarquias muitos independentes que se reconhecem na forma de trabalhar da CDU, como força que defende os valores do 25 de Abril, da liberdade, dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas e da juventude. Na defesa das freguesias, da escola pública, do sistema nacional de saúde, dos valores da revolução de Abril a CDU tem estado sempre ao lado das populações na medida em que nos tem sido possível, nunca baixando os braços contra as adversidades e os fatalismos.
Queria também saudar os elementos das listas e todos os ativistas da CDU que nos últimos anos tem dado a cara por esta força politica. Uma saudação especial ao António Fino e ao Carlos Marques que nas ultimas eleições autárquicas foram os cabeças de lista da CDU ás Juntas de freguesia da Glória e do Granho, respetivamente.
Por força da Lei inventada pelo Srº Miguel Relvas, e aprovada na AR pelo PSD e pelo CDS, hoje as freguesias da Glória e do Granho estão agregadas denominando-se União de Freguesias.
O mesmo Relvas que enquanto secretario de estado em 2004(?) inaugurou a ampliação do edifício da Junta de Freguesia da Glória, e nesse dia afirmava que toda a administração publica deveria seguir o exemplo das Juntas de Freguesia de boa aplicação dos dinheiros do estado.
Por isso esta candidatura é apresentada ás freguesias da Glória e do Granho constituindo estas duas freguesias uma única entidade administrativa.
Hoje estamos em condições de apresentar aqui a nossa candidatura, começamos já numa das ultimas reuniões a debater algumas propostas para o nosso programa que em breve será apresentado.
Programa esse que só será possível executar com o envolvimento de todos, nomeadamente:
1-A Câmara Municipal
2-As coletividades e associações destas duas freguesias.
3-As pessoas, os habitantes da Glória e do Granho.
4-Os trabalhadores das Juntas de Freguesia.
-Os trabalhadores das Juntas, são eles que estão no terreno e ao longo dos anos tem trabalhado honestamente e com competência naquilo que lhes é pedido. Contarão com a nossa confiança e nós contaremos com a vossa experiência e opinião nas melhores formas de trabalharmos pelas nossas freguesias de acordo com as nossas propostas e com a realidade que vamos encontrar.
-As pessoas os Glorianos e os Granhenses, que saberemos ouvir, respeitar e aceitar as mais diversas opiniões. Queremos uma maior participação das pessoas não só nas Assembleias de Freguesia, na discussão do Plano de atividade que iremos propor anualmente, mas também no dia-a-dia.
Ao lado das populações vamos estar na resolução dos problemas da Saúde, da Educação, dos Idosos e de quem necessite de Apoio social.
-As coletividades e associações, não os queremos apenas apoiar financeiramente, mas disponibilizar maior apoio logístico que cada uma necessite nas suas atividades. Apoiar a melhoria das condições de trabalho destas associações quer nas suas sedes quer nos locais onde desenvolvam as suas atividades.
-As nossas propostas concretas de intervenções, as tais obras, as tais promessas, que constarão no nosso programa a apresentar ás populações incidirão sobretudo nas parcerias e nos protocolos com a Câmara Municipal. Com a CDU na presidência do Municipio, certamente as Juntas de Freguesia terão mais competências e maiores autonomias, serão as Juntas o grande parceiro da Câmara na realização das mais diversas intervenções que por si só a Freguesia não tenha capacidade, mas que com boa vontade de parte a parte serão possíveis. Temos algumas intervenções nas nossas freguesias resultado desses entendimentos, lamentamos apenas que por vezes se deixe os projetos a meios, outro constem no programa de ambas candidaturas mas que por serem de cores diferentes ou por mera incapacidade de diálogo não chegam a concretizar-se.
Vamos estar também atentos e exigentes para com a Câmara Municipal e outras entidades como por exemplo as Águas do Ribatejo, na resolução de situações que sejam responsabilidade destas.
Vamos com o vosso apoio, com a nossa dedicação iniciar agora este processo eleitoral.
Tudo faremos para que a campanha decorra com elevação e respeito e que o debate se resuma ás ideias e propostas que melhor sirvam os interesses das nossas freguesias e á capacidade que cada candidatura tenha para as concretizar.
Seja qual for o resultado do próximo dia 29 de Setembro, assumiremos os nossos lugares e trabalharemos com o mesmo empenho e dedicação. Assim queira a população nos dar a confiança para fazer mais e melhor por estas duas freguesias.
Para fazer mais e melhor certamente não o poderei fazer sozinho, embora assuma que a grande responsabilidade em caso de vitória de assumir a presidência desta União de Freguesias será minha.
Tenho assim o prazer e a honra de apresentar como candidatos da CDU á Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Glória e do Granho:
1-Nuno Monteiro, 32 anos, Contabilista
2-Eduardo da Silva Pratas, 43 anos, Serralheiro Civil
3-Filipa Alexandra Monteiro, 28 anos, Escriturária
4-João Agostinho Oliveira, 51 anos, Militar (Marinha)
5-Nuno Policarpo,42 anos, Encarregado de Secção
6-Rosária Maria Bernardino, 51 anos, Trabalhadora Rural
7-Nilton Alexandre Monteiro, 35 anos, Empresário
8-Ana Cristina Melo, 42 anos, Doméstica
9-Leonel Augusto Coutinho, 50 anos, Serralheiro Civil
10-António Vidigal das Neves, 65 anos, Reformado
11-Custódia Caneira, 50 anos, Operária Fabril
12-Otilio Cristovão, 37 anos, Motorista de Pesados
13-Joaquim Filipe Monteiro, 50 anos, Canalizador
14-Dora Madelino Monteiro, 37 anos, Operária Fabril
15-Dinis Aveiro Rodrigues, 58 anos, Operador de Máquinas
16-Arsenio Amadeu da Venda, 37 anos, Operário Fabril
17-Nádia Fino, 20 anos, estudante
18-Luis Miguel Pereira, 25 anos, Administrativo
19-Helena de Jesus Frederico, 44 anos, Trabalhadora Rural
20-Miguel Félix, 22 anos, Operário Armazém
São estas pessoas que com muita coragem, sentido de responsabilidade mas também alegria, aceitaram o desafio da CDU de construirmos uma equipa dinâmica, diversificada mas com sentido de unidade com o objetivo de juntos trabalharmos pelas nossas terras.
E vamos ser nós que iremos fazer o nosso programa e a nossa campanha, no porta a porta, no dialogo com as pessoas, sem outdoors nem excessos de propaganda. Temos ideias, propostas e pessoas! Não precisamos que uma qualquer empresa de marketing faça o trabalho de nos apresentar á população.
Vamos á luta camaradas e amigos
Temos muito trabalho pela frente
Convido-vos agora a ouvir o meu camarada Orlando Garcia, Cabeça de lista da CDU á Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Viva a Freguesia do Granho!
Viva a Freguesia da Glória!
Viva a CDU!!!
Interviram ainda nesta Apresentação:
-Orlando Garcia, cabeça de lista da CDU á Câmara Municipal de Salvaterra de Magos
-Manuela Cunha, membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes"
-Diogo D`Avila, membro da DORSA do PCP
A CDU agradece a presença de todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)