.

.

22 julho 2013

Apresentação dos Candidatos á União de Freguesias de Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos


Aqui fica a intervenção de Cátia Lopes, candidata à União das freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos, na apresentação dos candidatos da CDU no passado sábado dia 20 de Julho no Jardim do Parque Infantil nos Foros e no Jardim do Parque Infantil em Salvaterra: 


Bom dia/boa tarde a todos! Companheiros, camaradas e amigos! Antes de mais gostaria de agradecer a vossa presença nesta apresentação dos candidatos da CDU à União das freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos. Foi com muita honra e um grande sentido de responsabilidade que aceitei encabeçar a lista de candidatos à união destas duas freguesias. 

A candidatura da CDU, que se apresenta hoje ao eleitorado, é constituída por pessoas que trabalham em equipa e que têm em comum um objectivo claro e definido: servir a população dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos. Estamos, de facto, perante homens e mulheres que saberão ouvir as pessoas, as suas preocupações e desejos, e dedicar-se à luta pelos interesses da população da nossa terra. 
Somos candidatos da Coligação Democrática Unitária, força essa que integra O Partido Comunista Português, o Partido Ecologista Os verdes e neste caso, das autarquias, muitos independentes que vão ao encontro do nosso projecto. A CDU trabalha lado a lado com as populações, defendendo os trabalhadores, os jovens e os reformados; defendendo pessoas e lutando pelos seus direitos: o direito à liberdade, à saúde, à educação, em suma, o direito a uma vida digna. 

Como sabem, e devido a uma proposta levada a cabo pelo Sr. Ministro Miguel Relvas e aprovada pelo PSD e CDS, as freguesias dos Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos serão agregadas denominando-se união de freguesias, constituindo assim estas duas freguesias uma única entidade administrativa. Como é do conhecimento de todos o PCP desde sempre rejeitou essa proposta. É o nosso objectivo trabalhar lado a lado com a população de uma e outra freguesia. Não ficaremos de braços cruzados quer na execução das competências da Junta de Freguesia quer nas reivindicações do que é competência da Câmara Municipal. 

 Hoje estamos em condições de apresentar não apenas a nossa lista de candidatos como também algumas das nossas propostas para uma e outra freguesia, propostas estas fruto de um trabalho conjunto com vista a uma melhor qualidade de vida da população. Gostaria de deixar claro, desde já, que estamos abertos para ouvir sugestões, opiniões e ideias, este é um programa de todos e para todos e conta, por isso, com o envolvimento não apenas dos candidatos e membros da lista como também com o envolvimentos de toda a população que vive nos Foros e em Salvaterra, e que por certo e por conhecer a sua terra terá muito a dizer. No nosso programa destacamos acções que consideramos prioritárias para melhorar as condições de vida dos habitantes em questão. 
Entre elas: - dinamizar um serviço de aconselhamento jurídico e social, reservando dois períodos semanais para o atendimento dos munícipes; - defender uma maior eficácia na recolha dos resíduos sólidos e na limpeza regular de contentores, esgotos pluviais e ruas bem como a conversação e renovação das áreas jardinadas. - Construir sanitários públicos em Salvaterra de Magos, na Barragem de Magos e no Escaroupim; - Criar ciclovias, percursos para caminhadas e parques de estacionamento para bicicletas; - Criar uma feira mensal para a troca de produtos e para a venda de produtos biológicos; - Fomentar a criação de hortas comunitárias em Salvaterra de Magos; - Crias espaços comuns às colectividades, tanto para as actividades administrativas como para o exercício dos seus fins; - Desenvolver programas de ocupação dos tempos livres não apenas para crianças e jovens mas também para a terceira idade; - Promover exposições, colóquios e espectáculos visando o gosto pelas artes e incentivando os criadores artesanais da freguesia. - Criar um centro de recolha e distribuição de bens com vista ao apoio das famílias economicamente desfavorecidas; O nosso programa está a ser trabalhado e desenvolvido, sendo o objectivo aproveitar aquilo que os Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos têm para nos dar.

 Vamos com o vosso apoio iniciar esta campanha eleitoral, uma campanha com elevação e respeito, no porta a porta e no diálogo com as pessoas. Para os que me consideram muito jovem para encabeçar uma lista e para os que poderão estar preocupados com a minha falta de experiência, gostaria de dizer que se é nos jovens que está o futuro então que a idade não seja vista como um impedimento para a responsabilidade, a dedicação e o trabalho, mas sim como sinónimo de produção, de novas ideias, de garra, de dinamismo e de criatividade para as nossas freguesias. 

A lista que hoje se apresenta ao eleitorado trabalha com empenho e dedicação. Queira a população dar-nos um voto de confiança e faremos mais e melhor pelas nossas freguesias. 
Tenho assim a honra de apresentar os candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia da União de freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos: 

1. Cátia Lopes, 25 anos, professora 
 2. Paula Costa, 58 anos, professora 
3. Manuel Ganhão, 42 anos, Técnico de Informática 
4. André Martins, 20 anos, estudante 
5. Cristina Oliveira, 47 anos, Assistente de Lar 
6. Florentino Rodrigues, 67 anos, Motorista 
7. Nuno Feijão, 38 anos,Técnico de Gás
 8. Inês Cipriano, 28 anos, Psicóloga
 9. Elias Oliveria, 61, Pintor 
10. Pedro Simões, 30 anos, Psicólogo do Desporto 
11. Soraia Santos, 26 anos, Historiadora 
12. Marco Paulo, 44 anos, Técniso de Gás 
13. Luís Cardoso, 25 anos, Administrativo Financeiro
 14. Almerinda Feijão, Assistente de Lar 
15. Henrique Pereira, 33 anos, Motorista
 16. José Carvalho, 63 anos, Serralheiro
 17. Elvira Damásio, 79 anos, reformada 
18. António Caramelo, 54 anos, empresário 
19. Nuno Mendes, 30 anos, Vendedor
 20. Rogério Andrade Lima, 41 anos, Fiscal 
21. Paulo Pereira, 43 anos, Motorista

 Somos candidatos da CDU, temos ideias, temos propostas e temos sobretudo em vista o melhoramento da vida da população das nossas freguesias. O trabalho, a competência e a honestidade definem uma forma de trabalhar, a forma de trabalhar da CDU.
 VAMOS À LUTA E AO TRABALHO! VIVA A CDU!

Nestas apresentações contamos ainda com as intervenções de:


Orlando Garcia (Cabeça de Lista à Câmara Municipal); 


Manuela Cunha (membro do Executivo do Conselho Nacional do Partido Ecologista "os Verdes");  

Sónia Colaço (membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista "os Verdes")

Diogo D'Ávila ( membro do Executivo e do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP)

Sem comentários:

Enviar um comentário