21 agosto 2017

Faleceu o Camarada João Vieira

É com profundo pesar que a Direcção da Organização Regional de Santarém e a Comissão Concelhia de Salvaterra de Magos do Partido Comunista Português tomou conhecimento do falecimento de João Fernando Damásio Vieira.
 
 
Militante do PCP desde 1982 e membro da Comissão Concelhia de Salvaterra de Magos desde então, foi igualmente membro da DORSA do PCP. No plano do Movimento Sindical Unitário, destacou-se no trabalho do STAL, sendo membro da sua direção regional e também no plano da União dos Sindicatos de Santarém. João Vieira deu um importante contributo para o desenvolvimento do trabalho do Partido e para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo do concelho de Salvaterra de Magos e do distrito de Santarém.

João Vieira, conhecido por todos como o “Bão”, foi um importante ativista nas causas sociais e coletivas da sua terra. Desde cedo no Clube Desportivo Salvaterrense como praticante de Futebol e mais tarde como Treinador e Dirigente. Durante vários anos foi dirigente das Comissões de Festas de Salvaterra, assim como na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

À sua mulher, Rosa Vieira, às suas filhas Bárbara e Margarida, e à sua mãe Élvira, vimos por este meio enviar uma sentida palavra de condolências.


Santarém e Salvaterra de Magos, 21 de Agosto de 2017
O Secretariado da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP
A Comissão Concelhia de Salvaterra de Magos do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário