02 outubro 2009

A VERDADE POR DETRÁS DO VERNIZ,DESLEIXO DO BLOCO DE ESQUERDA.

Caro Munícipe:

O actual presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, pelo Bloco de Esquerda, afirmou, em recente entrevista, quando questionado sobre a limpeza dos contentores de lixo e das sarjetas (que têm, como sabemos, um cheiro nauseabundo, causador de insalubridade e pondo em causa a saúde pública) que essa falta de higiene básica se ficava a dever ao desleixo e incúria dos munícipes e dos empresários de restauração da Freguesia, que não cuidam da limpeza, lançando nos contentores e nas ruas da Vila toda a sorte de dejectos.

O sr. João Nunes, e com ele o Bloco de Esquerda, lavam como Pilatos as mãos do estado a que chegou a limpeza urbana não só na Freguesia de Salvaterra de Magos como em todo o nosso Concelho. Estes senhores estão no poder há 12 anos e parecem nada saber das tarefas básicas para que foram eleitos: cuidar dos esgotos, da água, da limpeza de ruas e do lixo doméstico.

Soubemos nessa entrevista que o sr. João Nunes considera a população da Freguesia uma espécie de energúmenos, de porcos, oriundos de uma qualquer favela do 3º. Mundo, causadores da imundície das nossas ruas e praças e do cheiro nauseabundo que empesta o ar sempre que abrimos um contentor para nele depositarmos o lixo doméstico, ou ao passarmos junto de uma sarjeta.

Entende este curioso autarca, não caber à Câmara e à Junta a que preside, a limpeza das ruas, dos jardins e dos contentores, mas à população que o não faz por ser desleixada e terceiro-mundista. O sr. João Nunes não diz aquilo que todos nós de há muito já sabemos:

 Que a “sua” Junta nunca se preocupou em cuidar do bem-estar da população;

 Que a “sua” Câmara, deixou envelhecer a viatura para limpeza de contentores e nunca mais cuidou da limpeza dos contentores;

 Que os ratos abundam nos esgotos e nos jardins da NOSSA VILA sem que a “sua” Junta se tenha preocupado com o facto, deixando sem tratamento esses potenciais e perigosos focos de infecção;

 Que a “sua” Câmara, investiu em obras de fachada, delapidando recursos, em vez de cuidar do básico e do bem-estar das populações;

 Que cabe à “sua” Junta sensibilizar as populações, de forma pedagógica, levando-as a cumprir as tarefas cívicas que a todos obrigam.

ESTEJA ATENTO(A) ÀS ENTREVISTAS AOS CANDIDATOS PARA A JUNTA DE FREGUESIA DE SALVATERRA DE MAGOS, NO DIA 1 DE OUTUBRO, PELAS 21.00, NA RÁDIO MARINHAIS.

CDU, O MELHOR PARA O CONCELHO! UM CONCELHO PARA TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário