08 março 2010

Dia Internacional da mulher



No âmbito da Campanha nacional em curso « Com o PCP lutar contra as injustiças sociais, Exigir uma vida melhor», o dia 8 de Março é dedicado às mulheres trabalhadoras num contacto que privilegia as empresas e os locais de trabalho. São centenas de acções que estão a decorrer neste dia, por iniciativa das diversas organizações regionais e que permitem o contacto com milhares de trabalhadoras de empresas e locais de trabalho do sector privado da economia e também do sector público.


Estas acções têm por base um o Folheto e a entrega do de um Postal “Com o PCP pela Igualdade na Lei e na Vida” com uma saudação às mulheres portuguesas e em especial às trabalhadoras neste Dia Internacional da Mulher, exortando-as a que não abdiquem dos seus sonhos, aspirações e direitos, nem se conformem com o agravamento das suas condições de vida e de trabalho e com uma igualdade por cumprir.

O PCP destaca ainda nesta mensagem a importância de “No tempo presente dar força à luta das mulheres contra as injustiças e discriminações, pela igualdade na lei e na vida. Nesta luta as mulheres sabem que podem contar sempre com o PCP.

Em Salvaterra este dia não foi esquecido por nós, foi distribuído junto da Câmara Municipal, na Creche, no Estaleiro da Câmara, Finanças e Centro de Emprego, os respectivos cravos e os folhetos a todas as mulheres, em sinal de apoio a todas as Mulheres.
Esteve Também o Srº Deputado do PCP António Filipe numa visita a E.P.S.M, onde não foi esquecido este dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário