Na intervenção feita pelos deputados municipais da CDU na passada Assembleia Municipal de 29 de Junho de 2011, foram abordadas as seguintes questões:
O Deputado da CDU José Domingos dos Santos pediu esclarecimentos sobre a pavimentação da Rua de Muge e Rua de Coruche em Glória do Ribatejo em véspera de eleições sem que tenham sido feitos os procedimentos legais exigidos do concurso e adjudicação da obra. Sobre esta matéria que por se encontrar vinculada a confidencialidade no âmbito de uma Inspecção recente da IGAL não pode ter resposta por parte da Senhora Presidente de Câmara. O Deputado questionou também a Presidente sobre a renuncia ao mandato do Vereador e Vice-Presidente Cèsar Peixe, se o mesmo tinha renunciado ao mandato ou afastado por divergências pessoais com a Senhora Presidente. A esta questão a versão da Câmara Municipal, segundo o seu site, diz que, tratou-se apenas de razões exclusivamente pessoais. Não sendo caso virgem estas renuncias ao mandato por parte de diversos vereadores ao longo dos mandatos BE, o Deputado da CDU deixou as suas reticências quanto ás razões efectivas da demissão do Vereador César Peixe.
O Deputado da CDU Alexandre Fonseca, começou a sua intervenção por relembrar as suas sugestões na ultima Assembleia Municipal, realizada no Granho, em que alertou para o perigo das condições do Parque Infantil de Muge (post 2/5/2011), e pediu esclarecimentos em relação á responsabilidade da fiscalização dos mesmos, frisando que se estes alertas feitos fossem tidos em conta pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Muge ter-se-ia evitado o acidente que entretanto ocorreu com uma criança neste mesmo Parque Infantil. O Deputado da CDU, questionou a Presidente sobre a não realização da Semana da Juventude este ano, pediu um relatório/balanço das actividades do Gabinete da Juventude, e perguntou para que fosse feita uma análise ao custo/beneficio em relação ao Complexo Desportivo Municipal de Marinhais para a população e colectividades de todo concelho, uma vez que o mesmo apenas tem sido utilizado pela população da freguesia de Marinhais, e que, aquando da sua construção visava servir todo o concelho. Perguntou ainda como estava o processo do Sintético do Salvaterrense. A Senhora Presidente deixou sem resposta o Deputado da CDU em relação ao Balanço de Actividades do Gabinete da Juventude, não deixando no entanto de frisar que a não realização da Semana da Juventude se deveu aos cortes no Orçamento de Estado, optando assim por manter os Apoios sociais aos Idosos (?) e á população mais carenciada (?). Referiu que o Complexo Municipal tinha sido pedido para ser utilizado pelo G.D. Forense. Mais disse que o sintético de Salvaterra aguardava por decisões em AG da Santa Casa da Misericórdia e após essas decisões a Câmara avançará com o projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário