20 julho 2011

Um projecto para que crianças? (Manhãs da Falcoaria e o OTL de Verão)

A CDU, a propósito da iniciativa tomada pela Câmara Municipal intitulada "Manhãs da Falcoaria", a qual importa felicitar, nem que seja pelo facto de tomar uma iniciativa destinada ás crianças no Verão. No entanto não deixa de abordar as seguintes questões de quem e como as crianças podem aceder a esta iniciativa. Esta abordagem vem no seguimento das preocupações manifestadas por diversos pais e encarregados de educação depois de relativamente ao OTL de Verão, as crianças das freguesias que não Salvaterra de Magos se sentirem excluidas pela falta de transporte para os locais de concentração (Salvaterra de Magos).

A CDU lamenta desta forma que a Câmara Municipal não disponha os seus autocarros e/ou carrinhas para efectuar o transporte das crianças das restantes freguesias, bem como que não haja uma articulação e colaboração com as respectivas Juntas de Freguesia, utilizando as mesmas para o ponto de encontro e de recolha das crianças, onde deveriam aguardar o transporte para o local onde se desenvolvem as actividades. Realce-se tambem a pouca divulgação destas iniciativas nas freguesias.
É intenção e forma de estar da CDU que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos seja sensivel a estas preocupações dos pais e encarregados de educação, que por motivos profissionais, ou mesmo que desempregados, não tenham disponibilidade financeira ou de tempo, para que todos dias se desloquem duas vezes á sede do concelho para entregar e recolher os seus filhos. Tal como aconteceu com o OTL de Verão esta mesma lacuna se verifica agora com as "Manhãs da Falcoaria".
Lamentamos assim que iniciativas que de algum modo possam ser positivas, acabem por ser insuficientemente atractivas e disponiveis para todos, apenas por falta de articulação das entidades que deveriam zelar e defender os interesses de todos, e que crianças se sintam excluidas de algo que é para todos, mas que por motivos faceis de resolver efectivamente não o sejam.

Aqui fica o link para a iniciativa em questão:
http://www.cm-salvaterrademagos.pt/salvaterra/NoticiasEventos/Noticias/Manh%C3%A3s+na+Falcoaria.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário