28 abril 2016

Declaração de Voto - Projeto Jackson (proposta de permuta de terrenos) (A.F. Glória do Ribatejo e Granho)

Os membros eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia, Câmara e Assembleia Municipal desde o inicio deste mandato tem por diversas vezes questionado e sugerido aos executivos acerca do arranque do Projeto Jackson, da sua necessidade para as coletividades que tem ali as suas sedes bem como para diversas iniciativas na freguesia. Projeto este que ambas as candidaturas PS e CDU apresentavam como medidas no seu programa a necessidade de se reabilitar o Espaço Jackson. Após várias insistências e perguntas acerca deste Projeto, as quais na União de Freguesias eram respondidas muito vagamente na Câmara Municipal as respostas eram de que não havia projeto. No entanto a 2 de Julho de 2015, o Srº Presidente da Câmara publica no seu blogue pessoal a sua proposta para o Espaço Jackson. Proposta essa que sem tirar nem por é a mesma que aqui vem hoje a votação, ou seja passados dez meses. Entre vários episódios posteriores a esta publicação, como por exemplo a não disponibilidade por parte do Srº Presidente em reunir com os membros da Assembleia de Freguesia para que lhe fossem colocadas algumas questões, não houve até á presente data por parte da União de Freguesias qualquer iniciativa publica ou mesmo privada para que este assunto fosse debatido face as mais variadas duvidas ou sugestões que nos foram sendo colocadas ao longo deste tempo pela população.

Os membros da CDU nesta Assembleia lamentam a inércia e passividade por parte do executivo da União de Freguesias em não ter promovido qualquer tipo de debate acerca desta matéria, bem como ter deixado que passasse estes dez meses para que a mesma viesse a esta Assembleia. Os membros da CDU manifestam como preocupações acerca desta matéria:

- Se os interesses da freguesia não teriam sido assegurados antes com um contrato de direito de superfície?

- Qual a necessidade de se incluir a permuta de um terreno por outro? Na nossa óptica é dispensável a permuta de terrenos?

- A Junta de Freguesia não deve ser apenas “auscultada acerca do estudo prévio da obra a candidatar a fundos comunitários” mas antes ser parte activa e interessada na elaboração do mesmo.

Afirmamos e continuaremos, aliás como até aqui, na linha da frente da pergunta e da insistência acerca dos desenvolvimentos do referido projeto. Exigimos também que haja celeridade nos diversos processos, destaque, elaboração do projeto, candidatura fundos, etc.

Consideramos que face as circunstâncias que nos foram “impostas” a decisão de voto favorável é aquela que melhor defende os interesses da freguesia, da população, das coletividades e associações, não apenas as que ali estão sediadas mas todas que possam desenvolver as suas atividades no futuro Espaço Jackson.

Assim os membros da CDU votam favoravelmente a esta permuta de terrenos para que o projeto avance e a obra se concretize.


Os eleitos da CDU nesta Assembleia de Freguesia

Nuno Monteiro
Eduardo Pratas
Filipa Monteiro

Glória do Ribatejo e Granho, 27 de Setembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário