20 fevereiro 2017

Proposta da CDU para se fazer o controlo da qualidade da agua na Praia Doce foi aprovada

Na reunião da CM de Salvaterra de Magos, que decorreu no dia 15/2/2017, o Vereador da CDU João Pedro Caniço, apresentou uma proposta para se realizarem analises á qualidade da agua que corre no Rio Tejo, mais concretamente, que as amostras fossem recolhidas na Praia doce, em Salvaterra de Magos.


Água do Rio Tejo depois das descargas poluentes

Nesta reunião, o Presidente da CM Helder Esmenio concordou que a CM de Salvaterra de Magos iria pedir á APA ( Agencia Portuguesa do Ambiente) a recolha de amostras da agua do Rio Tejo no local sito na Praia Doce, em Salvaterra de Magos.

Esta proposta da CDU Salvaterra de Magos tem em vista assegurar o controlo da qualidade da agua da Praia Fluvial e que na proxima epoca balnear os utentes deste local aprazivel, tenham a possibilidade de saber as condições da agua em que se banham.

A CDU de Salvaterra de Magos tem vindo ao longo deste mandato a chamar a atenção para a qualidade da agua do Rio Tejo  - veja-se : http://cdu-salvaterrademagos.blogspot.pt/2016/08/praia-doce-mais-seguranca-e-controlo-da.html.

Agua do Rio Tejo na Praia Doce em Salvaterra de Magos



Desde já reivindicamos que os resultados das análises da Agua que corre no Rio Tejo e que forem recolhidas na Praia Doce em Salvaterra de Magos, sejam tornadas publicas.

Os cidadãos têm o direito de saber a verdade sobre a qualidade da água da Praia Doce.

Até porque nas normas que regulamentam a utilização do espaço de lazer é dito que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos declina qualquer responsabilidade em caso de acidente e que são os próprios utilizadores os responsáveis pela sua segurança.  

Significa isto que os utilizadores da Praia Doce estão por sua conta e risco.

A CDU de Salvaterra de Magos sempre defendeu a recuperaçao do espaço da Praia Doce, uma vez que é um local aprazivel, no entanto não deixamos de reivindicar que esse mesmo espaço tenha as devidas condições para ser utilizado.


Salvaterra de Magos, 20 de Fevereiro de 2017

A Coordenadora da CDU de Salvaterra de Magos

Sem comentários:

Enviar um comentário