20 julho 2015

Comunicado

 
Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Muge vêm junto da população reafirmar que votaram contra as contas de Gerência, por detectarem algumas irregularidades e rubricas mal esclarecidas pelo senhor presidente da Junta.

Estão em causa valores bastantes elevados, que são dinheiros públicos, a CDU quer a verdade e irá até onde for preciso, no sítio certo, para que tudo seja esclarecido.

Parque de Merendas - a CDU considera que foi uma vergonha o abate dos pinheiros. Fomos todos enganados, quando havia condições para fazermos um parque que nos orgulhasse, foi todo cortado na ganância de arranjar dinheiro para tapar buracos. Também aqui se devia falar verdade à população, quantos pinheiros foram cortados, ninguém sabe, uma grande trapalhada, os bens públicos são para proteger e não para desbaratar.

Casa do Povo - a CDU quer ver esclarecida toda esta situação, porque quem não se lembra da postura do senhor presidente, tudo na casa do Povo passava por ele. Compromissos para a utilização do pavilhão, do campo de futebol, da sala de cinema e agora diz isso foram os outros. O custo destas actividades diz não tenho nada haver com isso, a casa do Povinho que pague. A CDU compromete-se com a população que tudo fará para que a culpa não morra solteira e quem tiver de pagar que pague.

Posto dos Correios - havia um pré-acordo com os CTT e a junta de Freguesia, o presidente da Junta declinou o contrato com os CTT a favor da Câmara no dia em que o funcionário se demitiu. Dizia nas assembleias de freguesia os ordenados do funcionário estão em dia e vamos abrir concurso, mas agora afirma que era só uma vontade. Autorizava o funcionário a pagar com dinheiro da Casa do Povo água e luz de compromissos que o presidente da Junta assumiu com as associações, mas para espanto de todos, nem a Junta nem ele têm qualquer responsabilidade, uma atitude no mínimo pouco séria e vergonhosa.

A CDU não vai baixar os braços, porque não temos outro compromisso com a população senão trabalho, honestidade e competência e em democracia, quem ganha eleições governa, mas o povo não pode ser enganado desta maneira desonesta e sem carácter.

Apelamos à população de Muge para que se una e lute, continuando a exigir transparência e rigor na gestão dos bens e dinheiros públicos da nossa freguesia.

Podem contar com a CDU!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário