05 janeiro 2012

Assembleia de Freguesia de Muge

Realizou-se no dia 29 de Dezembro de 2011, a Assembleia de Freguesia de Muge com as seguintes Ordens de Trabalho:


1-Leitura e Aprovação das Actas números 7 e 8
2-Apresentação do Relatório de Actividades
3-Votação do Mapa de Pessoal para 2012
4-Aprovação do Regulamento e Tabela de Taxas e Licenças para 2012
5-Discussão e Votação do Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2012
6-Zona Industrial



A Assembleia decorreu em ambiente descontraído, com as intervenções antes da ordem do Dia a centralizarem-se na falta de Médico na Freguesia, onde um eleito do B.E. acusou o P.S. de oportunismo politico ou associar-se aos protestos por parte da comissão de utentes, acusando nomeadamente o Senhor Nuno Antão de falta de ética politica. Não houve mais intervenções apenas alguns comentários soltos e com a chegada do Senhor Vice-Presidente da Câmara acabaram por ficar por ali. A pouca assistência do público, apenas duas pessoas é de salientar.


Nos diversos pontos de Trabalho praticamente não houve discussão, talvez devido a época festiva e quase todos foram aprovados por unanimidade.


A C.D.U aprovou o orçamento, mas salienta a sua preocupação devido ao corte de vinte mil euros nas receitas, salientando o Senhor Presidente que tal se deve á quebra das transferências por parte do Estado Central e das vendas dos terrenos na zona industrial, a Câmara mantêm as mesmas transferencias.


A C.D.U reafirma mais empenho por parte do Senhor Presidente da Junta na Zona Industrial, nomeadamente nalguns terrenos que ainda não se fizeram as escrituras e já passou o prazo desde que foi feita a promessa compra e venda e daí resultaria mais algum encaixe financeiro. Noutros terrenos que os prazos para a construção nos mesmos já expirou há muito tem que se negociar com os proprietários no sentido de ou constroem e criam postos de trabalho ou se faz a reversão para a Junta, conforme as clausulas da escritura publica.

2 comentários:

  1. Para quando o inicio dos trabalhos no recinto das festas de Muge ?

    ResponderEliminar
  2. Segundo informação disponivel no site da Câmara Municipal, as mesmas ja se iniciram em 9 de Janeiro.

    ResponderEliminar