Realizou-se no dia 30 de Dezembro, a última AM de Salvaterra de Magos, do ano 2011, com relevância para aprovação do orçamento de Câmara para 2012, assim como, os Planos de Grandes Opções e Plurianual de Investimentos para 2012.
Quanto aos pontos da Ordem de Trabalhos, foi aprovado a derrama de 1,5% para as empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros e de 1% para as empresas com um volume inferior a 150 mil euros.A receita proveniente do IRS para o municipio manteve-se nos 5%, e o mapa de pessoal para 2012, foi aprovado.A parte final da AM de Salvaterra, foi reservada, à discussão e aprovação do Orçamento de Câmara para 2012. O Orçamento foi aprovado.
Os deputados municipais da CDU, começaram, na sua intervenção por questionar o executivo, acerca do abate de árvores na Albufeira de Magos, ocorrido recentemente, naquela zona. Questionaram também - mesmo sabendo que aquele terreno é propriedade privada(Associação de Regantes), se a autarquia de Salvaterra de Magos, podia ter negociado contrapartidas para evitar, aquele abate, que "despiu" completamente a Albufeira de Magos. A Sra Presidente, respondeu, que a autarquia, não teve conhecimento prévio, acerca daquele abate, e que por isso, solicitou a Direcção Regional de Florestas, um parecer sobre aquele abate. De seguida, a bancada da CDU, questionou o ponto de situação da Requalificação do Rossio de Muge e Reabilitação da Vala de Muge e da construção do Centro Escolar de Marinhais. Em relação ao Rossio de Muge, a Sra Presidente, respondeu, que o inicio da obra, está previsto para a primeira quinzena de Janeiro. Quanto a construção do Centro Escolar de Marinhais - que sofreu contratempos( a empresa faliu), sendo por isso, necessário abrir um novo concurso público, para adjudicar a obra a uma nova empresa. Sobre, este tema, a Sra Presidente, afirmou, que o Centro Escolar de Marinhais, não estará operacional para o ano lectivo de 2012/2013 - ao contrário do que tinha afirmado, na Reunião de AM de Salvaterra de Magos de 29 de Junho de 2011, mas sim, para o ano lectivo de 2013/2014.
Quanto aos pontos da Ordem de Trabalhos, foi aprovado a derrama de 1,5% para as empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros e de 1% para as empresas com um volume inferior a 150 mil euros.A receita proveniente do IRS para o municipio manteve-se nos 5%, e o mapa de pessoal para 2012, foi aprovado.A parte final da AM de Salvaterra, foi reservada, à discussão e aprovação do Orçamento de Câmara para 2012. O Orçamento foi aprovado.
Pedia que apresentassem a vossa opinião sobre as outras freguesias que fazem parte do concelho, salvaterra, marinhais, foros e muge?
ResponderEliminarBoa tarde, caro anónimo.
ResponderEliminarA nossa intenção, é denunciar todos os problemas, que afectam todas as freguesias do Concelho de Salvaterra de Magos,e não apenas algumas. Infelizmente, nem sempre, tem sido possível, expôr todos os problemas, visto que a CDU, não têm qualquer eleito, nas freguesias de Granho, Marinhais, e Foros de Salvaterra. Gostariamos, que as pessoas que vivem nas freguesias do Municipio, pudessem, também elas, denunciar os problemas que as afecta no seu dia-a-dia, para que os eleitos da CDU, nas freguesias e também na Assembleia Municipal possam denunciar, a quem de direito, cabe resolver os problemas que afecta a vida dos municipes.
Cumprimentos
Acho que é uma falta de respeito para com os contribuintes o Centro Escolar de Marinhais ser entregue a uma empresa por 200.000,00 mais caro sendo que havia propostas mais economicas. pois duzentos mil euros da para fazer outra obra.
ResponderEliminar